21 março 2013

Bolo Primavera


"Há uma primavera em cada vida: é preciso cantá-la assim florida, pois se Deus nos deu voz, foi para cantar! E se um dia hei-de ser pó, cinza e nada que seja a minha noite uma alvorada, que me saiba perder...para me encontrar…."
Florbela Espanca 





Receita Bolo Primavera

Bolo
4 Ovos
1 xícara de Açúcar
1 xícara de Farinha (de preferência super fina)
1 colher de chá de fermento
Raspas de meio Limão
1 colher de café de Essência de baunilha
Manteiga e farinha q.b.

Cobertura
1 pacote de natas para Chantilly
2 colheres de sopa de Açúcar
1 lata de Pêssego em calda
300 gr de Morangos

1. Pré-aqueça o forno a 180º. Unte uma forma com manteiga e polvilhe com farinha.

2. Bata os ovos com o açúcar até obter um preparado esbranquiçado. Junte a farinha, o fermento e as raspas de limão. Adicione também a essência de baunilha. Misture e bata bem todos os ingredientes.

3. Verta o preparado para a forma e leve ao forno por 35 minutos.

4. À parte, bata as natas com o açúcar até obter chantilly. Lamine os morangos e os pêssegos e reserve.

5. Quando o bolo tiver arrefecido, recheie com uma camada de chantilly e outra de fruta. Cubra o bolo com chantilly e decore com a fruta.


7 comentários:

  1. Vi a foto no face e vim logo cuscar, mas já vi que colocas-te caixa de seguidores e assim é mais fácil chegar aqui.
    Achei este bolo fantástico e bem ao meu gosto.
    Cheira mesmo a Primavera.
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Que bolo lindo, muito bem decorado e deve ser bem saboroso
    Com a caixa de seguidores é mais fácol :-)

    Beijokas
    http://saboresleveslena.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Ola Ines... que lindo bolo, cheira mesmo a primavera com cores maravilhosas... Gostei muito do que encontrei por aqui e ja fui ficando!!!

    Beijocas

    MArgarida

    http://tachosvspanelas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Olá, bom dia!
    Vim retribuir a visita.
    Gostei muito do seu blog.
    Tem muita qualidade. Fotos lindas, excelentes sugestões. Os meus parabéns!
    Já sou seguidora.

    Beijinhos;

    Aurea Sá

    ResponderEliminar
  5. Este blog e a minha referencia de sobremesas, por excelencia.

    ResponderEliminar
  6. Olá, vim agradecer a visita! Os meus parabéns pelo blog, gostei muito.
    Já estou s seguir, bjs :)

    ResponderEliminar
  7. O bolo está lindo e com toda a certeza muito bom.
    Gostei muito do blog.
    Já sou seguidora.
    Bjs

    ResponderEliminar