16 maio 2013

Maltesers Cake


Este bolo desperta em mim um misto de emoções que se abraçam e completam…o Maltesers Cake tem por base a receita do bolo de chocolate da minha mãe...aquele sabor inconfundível. E ao ser decorado com maltesers traz consigo a magia do meu imaginário infantil. Ambos os elementos combinados resultam num bolo que vai de encontro às minhas recordações de criança, que me transportam para um lugar de cheiros, sons, sorrisos, sabores e brincadeiras que me confortam.




Maltesers Cake

Bolo de Chocolate
5 colheres de sopa de Manteiga
2 xícaras de Farinha
2 colheres de chá de Fermento
1 e 3/4 xícaras de Açúcar
3/4 xícara de Cacau em pó
1 e 1/4 de xícara de Leite
3 Ovos


Recheio e Cobertura

200 ml de Natas
200 gr de Chocolate (utilizei Pantagruel)
50 gr de Manteiga sem sal
200 gr de Maltesers


1. Pré-aqueça o forno a 180º. Unte uma forma com manteiga e polvilhe com farinha.

2. Misture bem a manteiga com uma xícara de farinha.

3. À parte misture o resto da farinha, o açúcar, o fermento e o cacau. Junte aos poucos este preparado à primeira mistura, alternando com o leite e os ovos, batendo sempre.

4. Deite o preparado na forma e leve ao forno por 35 minutos.

5. Leve as natas a ferver e já fora do lume, mas ainda quente junte o chocolate aos bocados até derreter. Junte de seguida a manteiga e misture bem. Recheie o bolo com este creme e polvilhe com 100 gr de Maltesers triturados. Cubra também o bolo e decore com os restantes Maltesers.

11 comentários:

  1. Adoro bolos de chocolate.
    Achei este divino.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Lindo este bolo...só de olhar...hummmmm

    Gostava de saber qual a capacidade desta xicara por favor?

    Um bj e obg

    ResponderEliminar
  3. Que bolo lindo Inês! Fabuloso :)
    Obrigado pela visita tão simpática.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  4. Que Bolo Delicioso... Huuuuuuuuummmmmmmmmm!!!
    Beijos Márcia (Brasil - Rio de Janeiro)
     
    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Fiquei apaixonada por este bolo. Que maravilha!

    ResponderEliminar
  6. Obrigada pela visita :)
    Adorei conhecer o teu blogue, está mesmo giro!
    O bolo está lindo! Eu adoro Maltesers e o bolo recheado está perfeito!
    As fotografias são lindas!
    Também fico por cá!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  7. Uiiii que espectaculo de bolo... estou a babar.. ;)
    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  8. Tive a oportunidade de me deliciar com o original da Madame Xicaras e tenho a dizer que soube a pouco!!!! Uma irresistivel tentação divinal !!!
    Recomendado a todos os gulosos :)

    ResponderEliminar
  9. Olá Inês, sou a Sónia do blog " Mãe, posso lanchar?", obrigada pelo teu comentário. Confesso que também não conhecia o teu blog! gostei muito das tuas sugestões, são todas muito originais. Esse bolo de chocolate, então, parece-me uma perdição!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Olá Inês, sou a Sónia do "mãe, posso lanchar?". Obrigada pelo teu comentário! Também não conhecia o teu blog, gostei das tuas sugestões, são bem originais.
    Esse bolo de chocolate, então, parece-me diablolicamente bom!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar